Corredor Perdido

ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA MENINA!

Hoje nós vamos te dar uma receita que é ó… UMA COISA!

– Corredor Perdido – 

Anota os ingredientes:

– 1 sonhador

– 1 cidade global

– ¼ de caderno de anotações

– 1 pitada de Sonhos e contrastes

– 1 musical sobre Drag Queens

 

Há umas duas semanas eu estava em São Paulo para o show da Lady Gaga, o show em si foi ótimo… Ela tem uma voz ótima, cenário, produção, dançarinos… PQP aquela mulher é foda, mas isso não é sobre ela.

 

Chegamos em São Paulo na sexta, o show estava marcado para domingo. Bem, São Paulo é uma cidade grandiosa, eu nunca vi nada igual! Acho que a melhor metáfora para o estilo da cidade é como as pessoas estão sempre correndo e é como diz a música #HungUp: Those who run seem to have all the fun!

 

Brasília é uma cidade linda e única, mas lhe falta muito principalmente no quesito cultural. Pois bem, vamos aos ingredientes: Eu sou o sonhador, São Paulo é a cidade global, meu caderno de anotações sempre está em mãos, sonhos não me faltam, constrastes entre minha cidade natal e São Paulo também não, e o musical sobre Drag Queens é Priscilla – A Rainha do Deserto.

At first, I was afraid, I was petrified…

Musicais são parte da minha vida e eu não poderia ir pra São Paulo e perder a chance de assistir um deles, de assistir esse musical. Eu obviamente não estava em São Paulo sozinho e um dos meus companheiros de viagem que eu vou chamar de “olhos de mel” tinha dito que ia comigo assistir, mas na hora de irmos acabou cedendo ao terceiro membro dessa viagem que já tinha outra coisa inadiável marcada. Eu obviamente fiquei chateado, mas cada um sabe onde se cabe e mesmo não conhecendo a cidade, o teatro, linhas de ônibus ou coisa parecida eu anotei o endereço e fui atrás do que eu queria… Eu começava a correr, entrar no ritmo da cidade. A fila para a compra de ingressos estava enorme e faltando 4 pessoas para eu ser atendido, eu resolvo ligar o celular… Resultado: meus amigos estavam presos e não sabiam onde estava a chave, eu tive que voltar o caminho todo e quando cheguei lá decidi que eu não ia perder o musical (existem dua seções por dia, porém a última começa às 21:00 o que deixa a volta pra casa um tanto quanto perigosa), todos resolveram magicamente que iam comigo… Depois de me deixarem ir sozinho (sem a mínima consideração, em uma cidade desconhecida), me fazerem perder a seção, voltar tudo, eles magicamente se incluíram na minha programação… NÃ-NÃ-NI-NÃ-NÃO! Eu bati o pé e disse que eu ia sozinho… Houve um pequeno climão (quem nunca, né?) e no final eu troquei minha roupa, estava chovendo muito… Coloquei minha carteira e sai sem dar maiores explicações… Dei um abraço no olhos de mel sob a chuva e corri para o metrô e enquanto eu corria para o metro eu me senti tão livre, tão vivo… Fui rindo igual um idiota! Eu entendi o que significa correr, o que significa ter pressa, querer algo tanto… Que você não se importa com o resto, o resto passa a não poder te impedir…

 

O Musical foi magnífico, eu sai dele praticamente meia noite e voltei com o cu na mão (ainda me perdi e não sabia o horário que o metrô fechava), mas bastante pensativo… Escrevi muito no meu caderninho, escrevi sobre sonhos, sobre correr atrás do que queremos… Sobre desistir, sobre correr!

 

Eu vou tentar não parecer neurótico, mas… CARALHO, porque as pessoas parecem continuar desistindo dos seus sonhos e objetivos?! Será que é tão impossível ser bem sucedido? Porque olha como isso é complicado:

 

1 – Pode ser que viver seus sonhos seja realmente algo impossível e as pessoas que diariamente… As ovelhas que diariamente desistem de olhar para o pico da montanha e se satisfazem em seguir com o rebanho possam estar certas… As pessoas que desistem de serem cineastas, estrelas do rock, médico sem fronteiras, astronauta, modelo, escritor (NOSSA, ESCRITOR É UM CLÁSSICO), etc, etc, etc… Elas podem estar certas de desistir ou melhor elas podem estar certas em encarar a realidade e seguir o caminho mais responsável…

– MAS EU NÃO ACREDITO NISSO –

 

Continuando:

 

2 – As pessoas desistem, se isso é o mais responsável ou não… FODA-SE, elas desistem! E desistindo elas se condenam a continuar só no que conhecem. Sem se arriscar elas se limitam…  Alcançar sonhos é difícil? PORRA CLARO! Mas alguém já conseguiu, quando essa ovelha olha pra cima e vê o pico da montanha ela enxerga a silhueta de outras ovelhas… Qualquer pessoa bem sucedida quando começou era tão crua e sem certezas quanto qualquer um de nós (ok, tirando o Eike Batista que já nasceu rico (inserir foto do eike batista sorrindo com alguma piada sobre ter muita grana)). Os vencedores sempre fracassaram, a verdade é que não existe uma pessoa de sucesso no mundo que não tenha fracassado, falhado ou pensado em desistir, talvez a vida escolha os vencedores por etapas… Ela faz todos fracassarem e nisso a maioria desiste, os que perseveram aprendem a se levantar… E assim o joio é separado do trigo. Mas nesse caso é impossível não pensar que todo mundo, todas as pessoas que desistem são de certa maneira covardes e eu falo isso atingindo praticamente todo mundo que eu conheço e de muitas maneiras a mim mesmo. A verdade é que desistir é bem mais fácil, porém não há nada de errado em falta de ambição… É possível ser feliz em qualquer lugar e não só existem sonhos grandiosos, o que eu condeno é ter esses sonhos e varre-los pra debaixo do tapete! Até mesmo os mais simples deles, como ir em um show que você quer muito… Ou assistir um musical

 

Obviamente nem todo mundo vai conseguir… Mas alguém vai e se uma pessoa vai… Porque não eu ou você?

 

Esse texto ficou E-N-O-R-ME! Pois bem, não vou me alongar muito mais… Apenas digo que se você quer algo… Alguém, um sonho ou um objetivo… Grande ou pequeno… Mesmo que esteja chovendo, mesmo que você não tenha ninguém do seu lado, mesmo que você tenha que brigar e bater o pé, se arriscar… CORRA! Corra na direção do que te faz se sentir vivo… Porque em Brasilia não tem musicais, a temporada já está acabando e quando as cortinas se fecharem depois de cantarem I Will Survive você vai estar feliz de ter sido sincero com o que você sente, fazendo birra ou não, você vai estar feliz de ter ido ao seu primeiro musical de verdade e vai estar feliz por ter corrido!

 

Ahhhh e antes que eu me esqueça, a foto do Eike Batista:

“… e então ela me disse que dinheiro não compra felicidade, eu subi no jatinho e fui embora”

3 pensamentos sobre “Corredor Perdido

  1. Como sempre, ler textos do senhor Henrique é um must. Estava correndo por estar atrasada e ouvindo “I Want to Break Free” quando tive o prazer de ler. Uma mistura de humor, sonhos e palavras bem escolhidas dão em um dos seus geniais textos. Não sei se o seu objetivo era aquecer nossos corações de determinação e confiança mas o fez estupidamente bem com esse texto.

    Cordialmente, sua mais assídua leitora e amiga que não sabe escrever críticas negativas.

  2. Pingback: Quando a vida conversa conosco… | ▬ Minha Própria Novela Mexicana ▬

  3. Pingback: ”Carpe Diem” ou ”O primeiro semestre de 2013” | ▬ Minha Própria Novela Mexicana ▬

Deixe um comentário

